Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

o que é escrever?



O que é escrever? Um troço que eu não posso sem. Solidão. Infinito. Uma pitada de abrigo. Um enorme vazio preenchido a golpes do que eu não digo.
O que é escrever? Solidão. Traço em laço de mão. Palavra palavra e letra. Avançar de desenhos sobre a página.
O que é escrever. Um caderno que tem páginas e páginas preenchidas. Um caminho sem volta. Zigue-zague. Uma costura do futuro inaudito no presente o passado que vem.
O que é escrever sem abrigo. Ninguém pra lhe dizer amém. Nem um só sim de um amigo nem nada que te assegure a que vem.
O que é escrever nesse frio nesse escuro nessa noite sem fim nesse dia a dia. Ter as pétalas de um novo destino e a certeza de que nada faz sentido passados apenas alguns dias além.
O que é escrever verso solto palavras desconformes das leis. Regras nenhumas seguidas. Não ter roteiro ou gancho ou enredo não ter personagem também.
O que é escrever nesse abismo. Um silêncio tão surdo inimigo um desprezo de todos um riso um não acreditar que você perca seu tempo com isso.
O que é escrever sem público escrever para si mesmo. O que é escrever solitário. Escrever só escrever. Só tendo por conforto a palavra que ainda não dita está soprando no ouvido murmurindo um rumor tremido um descortino do mundo imprevisto um desdobrar desse instante e mais nada adiante ou aquém.
(extraído do livro "um a um - os poros da paisagem pólen".)

3 comentários:

  1. Lindo lindo dolorido...


    isa

    ResponderExcluir
  2. !!!Mara!!! Como pode isso ter doído tanto em mim assim? Li, reli, li, reli - queria comer, engolir sem mastigar, que a coisa me penetrasse e me fizesse entender algo que não alcanço, queria porque queria algo mais além do não entender entendendo. !!!Mara!!!, quase peço socorro...
    IveSam

    ResponderExcluir
  3. Mara… não pare. Doi, mas não pare. Precisamos disso… Eu preciso disso.
    Obrigada!

    ResponderExcluir