Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2013

as torres (6 de 6)



Era no deserto. Eu nunca ouvira falar das torres até então. Mas o que sabia era que daquele caldo de luz quente onde submergira me faria outro me faria ver o que de mim não supusera ser.
Era no deserto. Todo o árido da areia era cor. Qualquer grão caco de multifacetada instância. Tudo era brilho e um cavar dos pés no solo fino. Andar cavando pés num esforço de pernas e o sol no crânio a travessia. Transbordar como se por paredes tênues eu passasse. A amplidão era um obstáculo de garganta a me engolir e a digerir meu corpo meus anteparos de pele e músculos e a me devolver a uma outra estada.
A madrugada ali e o azul escuro universo a plantar-se no meu corpo imerso no agora que eu era.
E foi dali que eu parti. Do espelho. Estava escuro, estava claro, você sabe, como sempre. Estava no lusco ofusco amanhecer do dia. Era domingo era um domingo verde dia. Olhei para mim dali do espelho e vi que o sol batendo por trás naquela janela do outro cômodo me dava uma que acreditava ser. Uma.
Alma que perseguia para não ver as inúmeras vidas que por mim passavam. Inúmeras e azuis. Umas que morrem pelo que ignorei sentir. Umas que vivem do meu simples resistir. Do inocente passar pelo plano da tela. As vidas que julguei não viver.
Uma fatia pequena uma lenta fatia. Uma parte da vida do que dura para sempre. Para além do nunca. Para além do sempre. Instante a instante fotograma a fotograma. Uma pequena fatia.
Apenas uma alma o que julguei ver.
Inúmeros portais transpassados: lâminas recortadas que atravessam a linha do passado-presente-futuro: o que houve o que há o que há de vir.
Lâminas lentas projetadas por sobre um pano.

(extraído do livro "um mundo outro mundo".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário